VMware Global Community
Juferraz
Contributor
Contributor
Jump to solution

Como diminuir espaço no HD virtual?

Amigos,

Estou tentando, sem sucesso, diminuir o tamanho de um HD virtual no ESXi 4.

De 80GB para 30GB. O sistema não deixa. Sempre retorna para 80GB. Isso é possível?

Vejam em anexo o print screen da tela.

Obrigado

0 Kudos
1 Solution

Accepted Solutions
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

Se fosse Windows Server 2008 até daria.

Agora pra resolver isso usa o Converter Standalone, como se voce fosse migrar ela, ai voce consegue dar um resize de disco.

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado

View solution in original post

0 Kudos
4 Replies
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

Se fosse Windows Server 2008 até daria.

Agora pra resolver isso usa o Converter Standalone, como se voce fosse migrar ela, ai voce consegue dar um resize de disco.

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
0 Kudos
Juferraz
Contributor
Contributor
Jump to solution

Olá amigo,

Obrigado pela ajuda! Bem, vou virtualizar novamente esta maquina, só que agora redimensionando para 30GB.

Eu havia utilizado o VmConverter da primeira vez. Achei que era possível ajustar isso depois.

Abraços

0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

POR FAVOR CONSIDERAR OS PONTOS, COM EQUIVALENCIA AO NIVEL DE AJUDA!! GRATO!

**If you found this information useful, please consider awarding points for

"Correct" or "Helpful"**

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
Rocha51
Contributor
Contributor
Jump to solution

Uma boa tarde a todos.

É minha primeira vez aqui e estou com uma dúvida básica que é o seguinte:

Eu ultilizo o VMwarefusion em meu MAC e quando apago um arquivo ou pasta dentro do windws 7 o arquivo Windows_7.vmwarevm continua com o mesmo tamanho.

Gostaria muito de saber como deletar um arquivo ou pasta específo ( EX: Músicas ) do windows 7 e o mesmo possa reduzir o arquivo Windows_7.vmwarevm.

Estou apanhando bastante e desde já agradeço de coração a ajuda.

0 Kudos