VMware Global Community
A_Sena
Enthusiast
Enthusiast

Cold Clone tela azul

Olá pessoal,

Neste final de semana passei por mal bocados!

Tive que migrar uma máquina física com w2k8 e quase 1 TB de dados. Claro que ia fazer a frio, pois demoraria demais com a máquina ligada.

Só que para minha tristeza, quando eu dava boot com o cd do cold clone, dava uma "bendita" tela azu do windows (não entendi porque do windows, se o SO ainda não tinha carregado, teoricamente).

Tentei algumas vezes, mas não deu certo. Tive que migrar a quente mesmo. (começou sábado de tarde e terminou domingo de manhã).

Alguem tem ideia do que seja? Certamente algum hardware incompatível, não?

Ah, tem um detalhe muito importante:

O servidor era um desktop usado como File Server (isso mesmo, tiveram coragem de usar um FS com quase 1 TB numa máquina desktop).

Valeu pessoal,

Abraço,

Sena.

0 Kudos
5 Replies
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee

Buenas,

Confirma se está correto o que eu entendi.

Quando você terminou de migrar com Cold Clone a máquia já virtualizada não subia ? é isso?

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
0 Kudos
A_Sena
Enthusiast
Enthusiast

Buenas Mauro!

Não, a tela azul aparecia logo no começo, quando tava carregando o CD do Converter.

Tava enchendo aquela barrinha e plaft, tela azul!

Por isso estranhei a tela azul do windows, sendo que ainda não chegou no windows! rs

0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee

Qual erro ? Algum código ou mensagem ?

Dá uma olhada em  -- http://kb.vmware.com/selfservice/microsites/search.do?language=en_US&cmd=displayKC&externalId=100520...

outra coisa que pode ser, é que o converter nao reconheceu algum periferico para subir o cd com tudo reconhecendo, ai voce precisa customizar a iso do cold clone com o device driver do seu servidor, no caso voce pega no site do fabricante o device driver como se fosse para windows 2003, e executa um procedimento que a iso do converter vai conter esses driver para reconhecer os perifericos do servidor.

o local onde estou nao consigo te mostrar o link com esse procedimento, mas ve no google, e procura como adding device driver cold clone conveter.

o comando para gerar a iso com o driver custom é peTool.exe -i coldclone.iso -n "c:\" (precisa pegar o comando de acordo com o driver que voce vai colocar, voce tem a opção de rede e/ou controladora de disco.

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
Amievil
Enthusiast
Enthusiast

Nao querendo ser chato...

So acho que vc nao deveria perder tempo com o cold e partir pra uma tentativa direto.

Tenta agendar um horario no fim de semana onde nao exista alteracoes no server e manda ver usando o converter nomal.

Julio, ______ If you found this information useful, please consider awarding points (Correct or Helpful).
0 Kudos
A_Sena
Enthusiast
Enthusiast

Amievil, não tá sendo chato não.

Na verdade eu já fiz a migração no final de semana passado. Apenas postei o problema pra ver se alguém já tinha visto.

0 Kudos