VMware Global Community
CarLN201110141
Contributor
Contributor
Jump to solution

Certificações...

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Sou analista de sistemas aqui na USP de Bauru e sou responsável pela infraestrutura daqui. Desde meu primeiro emprego real, quando tinha uns 22 anos, tive interesse pela virtualização e fui um "fuçador" assíduo. Já testei e fiz experimento com enes tipos de software, indo de virtualbox até xen, vmware, etc. Atualmente possuo uma grande infraestrutura em VMWare ESXi 4.1 e tenho aplicado em serviços por fora também. Todavia, qual o problema nessa história? Fiquei por fora das certificações. Lendo o seguinte tópicohttp://communities.vmware.com/message/1665972#1665972 , fiquei interessado e até meio chateado, pois me vi atrasado completamente! Há grandes profissionais aqui e uma boa fonte de troca de informações e contatos.

Considero a VMWare a melhor nesse ramo por sua compatibilidade com praticamente todas as soluções. O que eu já fiz de gambiarra que não consegui usando o XenServer não foi brincadeira. Tudo para salvar os pobres servidores que não dão seu devido retorno. Qual a finalidade de deixar um servidor parrudo ligado por 1 ano e consumir diariamente 10% da CPU? 20% da RAM? É dinheiro jogado fora!

Venho aqui agora, por meio desta comunidade, lhes perguntar qual o melhor caminho para obter as certificações, quanto custa, se há parceria educacional com Universidades (trabalho na USP, não sei se isso influencia), etc. Nunca tirei certificações, sempre fui na base do fuçar e autodidata. Tenho somente um MBA em Gestão de TI e vários cursos obtidos por aí, mas nada relevante...! Tenho 28 anos de idade... e não sei se perdi muito tempo sem as devidas certificações... contudo a vida é longa e sempre há tempo para correr atrás :smileygrin:

Muito obrigado pela atenção e paciência... Smiley Happy

Carlos Frederico.

0 Kudos
1 Solution

Accepted Solutions
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution