VMware Global Community
scmp
Contributor
Contributor

Bloquear Porta USB "Máquina Física" e liberar "Máquinal virtual"

Olá Pessoal,

Sou professor e normalmente recebo vários arquivos de alunos com trabalhos em um pendrive, e que alguns apresentam vírus.

Gostaria de fazer o seguinte para preservar a minha máquina física (windows 7 32 bits):

Quando eu inserir o pendrive no computador, o pendrive seja reconhecido somente pela máquina virtual (Vmware workstation - Windows XP Professional SP3 32 bits), ou seja, a minha máquina física não irá ser atacada por vírus que possa existir no pendrive.

Então pergunto é possível fazer isto??? Se sim, alguém poderia me dar uma dica de como fazer.

Obrigado, Samuel

0 Kudos
2 Replies
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee

Bem Vindo ao VMware Communities,

Dá uma olhada nesse KB, eu não sei se irá se aplicar no seu caso, mas de qualquer forma vale a pena dar uma olhada.

http://kb.vmware.com/selfservice/microsites/search.do?language=en_US&cmd=displayKC&externalId=1648

Boa Sorte.

Abcs

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee

SCMP,

Assim que realizar o procedimento, post aqui o resultado.

T+

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
0 Kudos