VMware Global Community
diegofucitalo
Contributor
Contributor
Jump to solution

Baixa taxa de transferencia na rede

Senhores, acabei de enfretar um problema aqui que resolvi por sorte, estou usando o ESXi, e derepente qualquer arquivo que eu copiava das VMs a taxa de transferencia era de 215kbps. No meu outro servidor ESXi a taxa era de 15 mbps. Troquei, porta de switch, mudei o tipo da placa de rede para E1000 extava vmxnet3.

No final, na parde configuração do vmware --> networking tinha uma configuração de velocidade da placa de rede fisica do servidor e estava com 100mb, Full Duplex, mudei para Auto Negotiate e o problema resolveu. Apesar de agora permanecer com 100mb, Full Duplex na opção Actual Speed.

Alguém pode me ajudar a entender este problema?

0 Kudos
1 Solution

Accepted Solutions
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

Na verdade a VMware recomenda que você utilize auto nas placas físicas, a nao ser que por alguma coisa especifica que teu core nao feche o link voce deve forcar.

Dê uma olhada no link que estou te passando....

http://kb.vmware.com/selfservice/microsites/search.do?language=en_US&cmd=displayKC&externalId=100408...

Abcs.

Por favor, não esqueça de atribuir os pontos para resposta "helpful" e ou "correta".

Mauro Bonder - Moderator

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado

View solution in original post

0 Kudos
9 Replies
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

Na verdade a VMware recomenda que você utilize auto nas placas físicas, a nao ser que por alguma coisa especifica que teu core nao feche o link voce deve forcar.

Dê uma olhada no link que estou te passando....

http://kb.vmware.com/selfservice/microsites/search.do?language=en_US&cmd=displayKC&externalId=100408...

Abcs.

Por favor, não esqueça de atribuir os pontos para resposta "helpful" e ou "correta".

Mauro Bonder - Moderator

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
0 Kudos
diegofucitalo
Contributor
Contributor
Jump to solution

Confirmando então, as configurações recomendadas são:

Auto Negotiate na placa e Auto negotiate no switch = ok

velocidade na placa e velocidade no switch = ok

No meu caso que estava Velocidade na Placa e Auto Negotiate no switch não rola..

Engraçado só acontecer isto agora

0 Kudos
diegofucitalo
Contributor
Contributor
Jump to solution

Engraçado que no meu outro servidor está ok. E está configurado como 100mb na placa e no meu switch auto negotiate.

0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

antes rolava e agora não rola ? rsrssr qual seu switch ? nortel , cisco ??

da um double check na configuração da porta do Switch.

Abcs

Por favor, não esqueça de atribuir os pontos para resposta "helpful" e ou "correta".

Mauro Bonder - Moderator

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

Diego,

é como eu te falei, existem placas físicas que nao fecham link com algumas marcas de switch core. E as vezes voce precisa forçar no lado do switch ou no lado da placa física.

Por favor, não esqueça de atribuir os pontos para resposta "helpful" e ou "correta".

Mauro Bonder - Moderator

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
0 Kudos
diegofucitalo
Contributor
Contributor
Jump to solution

Meu Switch é 3 COM, mas não é Switch Core, é modelo simples.

0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

Diego,

Seguinte,

Deixa auto dos dois lados (no servidor e no switch), ve como ficou a velocidade da placa no servidor, se fechou na velocidade que é o teu switch (se for fast 100MB, tem q fechar em 100MB Full Duplex). Se nao fechou nessa velocidade, ai voce precisa colocar velocidade 100mb full duplex, de preferencia no switch, se voce nao tiver essa opcao no switch, ai faz no servidor ne...rsrs

o importante é fechar a velocidade em 100mb full duplex caso seu switch seja fast, se for giga, 1000 full duplex.

outra coisa. voce nao utiliza switch iscsi né ?

- em relacao as maquinas virtuais, deixe sempre como  vmware tools atualizado e siga o que manda nesse kb http://kb.vmware.com/kb/1001805

abcs

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
0 Kudos
mribeiro_baluar
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

Olá Diego !

A última dica do Bonder é super importante. VMware Tools faz uma diferença gigantesca pois ele de uma certa forma corrige os drivers de suas VMs, principalmente a rede das vms. Portanto deixe sempre o vmwaretools atualizado. No mais as questões de auto e forçado é como o próprio Bonder disse !

diegofucitalo
Contributor
Contributor
Jump to solution

Obrigado Mribeiro.

0 Kudos