VMware Global Community
RogerCardoso
Contributor
Contributor
Jump to solution

Backup via Export OVF

Pessoal estou utilizando o Export OVF Template, porém só consigo fazer backup de uma máquina virtual se eu desligar a máquina funciona direitinho, mas ai que vem o meu grande problema, várias máquinas não podem ser desligadas.

Alguém conhece uma forma de fazer esse backup mesmo a máquina virtual esteja ON-Line?

Reply
0 Kudos
1 Solution

Accepted Solutions
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

Se o seu licenciamento do host for mais que Essentials você pode fazer download do VMware Data Recovery 1.2.1 em:

http://downloads.vmware.com/d/info/datacenter_downloads/vmware_vsphere_4/4_0

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado

View solution in original post

Reply
0 Kudos
11 Replies
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

OVF não é uma solução para realizar backup de máquina virtual.

Existem algumas ferramentas que são free e permitem que você faça backup da suas VM´s.

Dê uma olhada nessas ferramentas :

http://communities.vmware.com/docs/DOC-8760

http://www.trilead.com/Features/

Qual versão de VMware voce tem ? E qual licenca ?

Por favor, não esqueça de atribuir os pontos para resposta "helpful" e ou "correta".

Mauro Bonder - Moderator

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
Reply
0 Kudos
RogerCardoso
Contributor
Contributor
Jump to solution

VMWare VCenter Server

Version 4.0.0

Build 208111

Reply
0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

qual licença voce tem dos Hosts VMware ??

tem o VMware Consolidated Backup também que você pode instalar no servidor do Virtual Center.

http://downloads.vmware.com/d/info/datacenter_downloads/vmware_vsphere_4/4_0

Por favor, não esqueça de atribuir os pontos para resposta "helpful" e ou "correta".

Mauro Bonder - Moderator

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
Reply
0 Kudos
RogerCardoso
Contributor
Contributor
Jump to solution

Desculpe não estou entendendo onde eu vejo a licença dos Hosts VMware?

Reply
0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

Você tem 2 opções:

Clicando no Host VMware > Configuration > Licensed Features

Ou pelo Virtual Center

Home > Licensing

Por favor, não esqueça de atribuir os pontos para resposta "helpful" e ou "correta".

Mauro Bonder - Moderator

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
Reply
0 Kudos
RogerCardoso
Contributor
Contributor
Jump to solution

Fiz o download do Trilead VM Explorer (VMX), ótimo programa.

Estou fazendo alguns testes com ele e retorno se funcionou ou não, mas há principio esse programa irá resolver os meus problemas.

Reply
0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

RogerCardoso    

Espero que funcione para você. Por favor, não esqueça de atribuir os pontos clicando nas estrelas nas respostas dadas. E assim que estiver resolucionada sua questão, marque como Answered, assim todos conseguem saber que esta pergunta foi respondida.

Abraços.

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
RogerCardoso
Contributor
Contributor
Jump to solution

Esse programa é exatamente o que eu preciso, mas o ruim que quando tentei fazer um restore pediu para eu comprar ou registrar.

Até recebi uma chave como serial, mas não funciona, você tem alguma dica?

Reply
0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

sobre esse software não.

Precisaria saber qual é o tipo de licenciamento do seu VMware, dependendo qual for você pode utilizar o VMware Data Recovery que também é bom e de fácil utilização.

Por favor, não esqueça de atribuir os pontos para resposta "helpful" e ou "correta".

Mauro Bonder - Moderator

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

Se o seu licenciamento do host for mais que Essentials você pode fazer download do VMware Data Recovery 1.2.1 em:

http://downloads.vmware.com/d/info/datacenter_downloads/vmware_vsphere_4/4_0

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
Reply
0 Kudos
RogerCardoso
Contributor
Contributor
Jump to solution

Vsphere 4 Essentials

Reply
0 Kudos