VMware Global Community
abarsotini
Contributor
Contributor

Backup de VM Esxi 5

Olá pessoal!!!!

Sou novato na lista, e tenho uma dúvida:

Existe a possibidade de realizar backup da VM em um Datastore separado?

Exemplo: tenho uma VM em um datastore X e gostaria de Exportar essa VM para um datastore Y (Sem depender de Copia/Colar manualmente entre eles)

Versão: ESXi 5.0 Update 1

Obrigado!

Reply
0 Kudos
9 Replies
RafaNovo
Enthusiast
Enthusiast

Pode, mas não é o ideal. Ou você vai ter "clonar" a VM a quente, com todos os app e files abertos e correr o risco de ter algo corrompido ou fazer isso com a VM desligada e ter período de indisponibilidade.

Além do risco de alguém subir a VM por engano e ter duplicidade na rede.

Acho que vale a pena investir um pouco mais em uma solução de backup da VMware ou de terceiros que fazem backup para disco.

Reply
0 Kudos
abarsotini
Contributor
Contributor

Olá

Referente ao "Pode", eu não encontrei como realizar o processo de exportar essa VM para um Datastore, apenas para o local onde o Sphere Cliente está instalado!

Manualmente eu consigo até fazer (Após exportar para a máquina onde está o Sphere Cliente) utilizando a navegação nos datastorages!

O que eu queria era realizar a exportação direto para o Datastorage! Caso isso for possível, por gentileza, me explique os procedimentos

Quanto a ferramentas de Backup da VMWare ou de terceiros, você recomenda alguma?

Obrigado!

Armando

Reply
0 Kudos
RafaNovo
Enthusiast
Enthusiast

Me conta um pouco mais do seu ambiente. Número de VMs? Usa vCenter, etc?

Reply
0 Kudos
abarsotini
Contributor
Contributor

Olá!

Meu ambiente ainda é de testes, não está em produção! Estou utilizando uma máquina com: Corei5 / 4GB Ram / 2x HD 500 Sata (Apenas para testes)

Pretendo colocar em produção em breve (em um IBM x3550-m3-xeon), mas isso somente após testar bem a solução!