VMware Global Community
Acandido33
Contributor
Contributor

Backup VMs

Boa tarde, aos amigos da comunidade.

Tenho configurado em um servidor ESX 3.5 três vms, e como possuo a licença de 60 dias para o Servidor gostaria de saber como faço os bkps dessas vms para que eu não precise instalá-las futuramente.

Abs,

Alessandro.

0 Kudos
2 Replies
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee

Voce pode utilizar o VCB (Vmware Consolidated Backup) que faz backup de Windows a nivel de arquivo ou full (imagem), já em VM linux só é permitido a nivel full.

Segue o link para utilizar a versão trial:

Nota: Instalavel apenas em uma máquina Windows.

Em anexo documentos com outros softwares homologados

e o Vm_Backup (Guide)

Caso essa resposta tenha ajudado, ou resolvido nao esqueca de dar a pontuacao que corresponde.

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
0 Kudos
RafaNovo
Enthusiast
Enthusiast

Pessoal,

Só para não fazer confusão, VCB não é ferramenta de backup. Ele é um proxy! Ou seja ele é um meio para que a sua ferramente de backup possa acessar os dados das suas VMs no ESX.

Ele pode usar o VCB (para acessar os dados e fazer uma cópia das informações). Porém no caso do Alessandro, eu acho mais prático parar as VMs e copiar os dados usando um SCP. Como sugestão o

Alessandro, se você quiser continuar usando o ESX, faça a troca pelo ESXi gratuito.

[]s

Rafa

0 Kudos