VMware Global Community
Wellington_SQL
Contributor
Contributor

BI x VMWare - Lantência

Boa tarde a todos,

     Vou se bem objetivo:

     Tenho um ambiente business intelligence (BI) em SQL Server virtualizado com a configuração de 8 vCPUs e 56 GB de memória (6 GB para o SO e 50 para o SQL Server) que está dentro do storage VNX 5300 em cima de um RAID 5 (Infelizmente formado por 7 disco - em anexo)

     Ambiente Storage x VMWare em FC 8GB com duas HBAs (FIXED). Segue em anexo mais sobre o ambiente e o momento da execução.

     Existe uma processo ao ser executado gera a seguinte mensagem no VMWare:

xxxxx.Perfomance has deteriorated. I/O latency increased from average value of 1773 microsegundos to 77682 microsegundos

     Tempo de execução do processo : 2 hrs

momento da execucao - alerta.JPG

     Esse mesmo processo executado em ambiente fisico possui um tempo de execução de 40 minutos.

Config. Srv. Fisico:

2 quad core sem HT, 26 GB memória (4 para o SO e 22 para o SQL Server) acesso direto ao storage VNX 5300 que possui um RAID 10.

     Alquem poderia me ajudar o que derrepente poderia está gerando essa lentidão?

     Tenho uma suspeita que minha HBA esteja saturando no momento do processo.

0 Kudos
4 Replies
RafaNovo
Enthusiast
Enthusiast

Você tem o Unisphere Analyzer licenciado no seu storage?

Consegue mandar um print screen de Read and Writes (IOs) do VMware?

0 Kudos
rafaelinsc
Enthusiast
Enthusiast

Wellington_SQL,

Tenta rodar este seu processo e faz uma captura no ESXi com a ferramenta vscsiStats ( http://www.vfrank.org/vscsistats/ ). Posta o resultado aqui

Att, Rafael Carneiro

0 Kudos
Wellington_SQL
Contributor
Contributor

RafaNovo:
Você tem o Unisphere Analyzer licenciado no seu storage?

Sempre que vou realizar alguma verificação no Storage Acesso o Unisphere, mas não sei informar se é licenciado.

Consegue mandar um print screen de Read and Writes (IOs) do VMware?
Vou rodar o processo e printa a tela

rafaelinsc:
Tenta rodar este seu processo e faz uma captura no ESXi com a ferramenta vscsiStats ( http://www.vfrank.org/vscsistats/ ). Posta o resultado aqui
Vou rodar

0 Kudos
Wellington_SQL
Contributor
Contributor

RafaNovo:
Segue em anexo um print do operation manager. Olha se ajuda.

rafaelinsc:
Segue em anexo.

     Essa semana verifiquei que não está mais aparecendo o alertar de latência ao executar o processo de BI. Em conversa com o analsita de BI o mesmo informou que reduziu o periodo do processo de BI para 7 meses (Antes de 2011 a data atual), pois está quase impossivel rodar o processo, pois gerava, mas de 105 milhões de registros.

     Veja se o print pode revelar algo, caso não, tento rodar o processo antigo e faço uma nova coleta.

     Verificando o servidor de BI via operation manager notei que na coluna conteção está com o valor de 1.8% (Em anexo)

Agradeço pelo apoio.

0 Kudos