VMware Global Community
FabioRodrigo
Contributor
Contributor

Authentication services

Galerinha, blzinha???

Vamos ver se mais uma vez vcs conseguem me dar uma ajuda!!!

Qual a função exata do Authentication Services, dentro da guia configurações no ESXi?
Tenho uma VM com 2003 server e DC, mas quando tento vincular no Authentication Services dá o erro que está anexo!!!

Mais uma vez agradeço a todos!!!  

0 Kudos
7 Replies
ncaio
Enthusiast
Enthusiast

Ele tá reclamando do hostname. localhost.localhost não é um nome adquadro. Mude para hostname.yourdomain.com.br

0 Kudos
FabioRodrigo
Contributor
Contributor

Fala ncaio, certinho???

Então eu teria que colocar meu host no domínio dessa VM que eu criei????

Desculpe se não entendi direito!!

Abraços!!

0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee

verifica se o hostname do seu sevidor VMware está cadastrado no DNS com FQDN.

Exemplo de FQDN. vmware01.seudominio.com.br

Exemplo s/ FQDN. vmware01

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee

alguma novidade ?

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
0 Kudos
FabioRodrigo
Contributor
Contributor

Fala Maurão, certinho???

Cara, desculpe a demora...

...estava fora resolvendo algumas questões da empresa!!

Mas vamos lá, então fiz a alteração no host como vc exemplificou, mas não deu certo. Continua aparecendo a mesma mensagem.

O que eu não entendi direito é o seguinte, o domínio que eu devo jogar o host é em um domínio existente antes do VMWare ou posso colocá-lo no domínio de uma máquina virtual que criei??

Desculpe a dificuldade, mas realmente fiquei meio perdido!! rsrsrsrsrsrs....

Abraços...

...Fábio Rodrigo.

0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee

Seguinte, você tem um dominio na sua rede certo. todas suas máquinas independente de virtual ou não estão no seu dominio, certo ? É a mesma coisa, voce coloca a máquina no dominio na aba do VI client > Configuration > DNS and Routing (senao me engano) tem la o sufixo do dominio.

Vou buscar novamente o que pode estar causando o seu erro, mas voce pode dar uma olhada de como configurar o Authentication Service. Dê uma olhada nesse site, tente seguir o procedimento.

http://xtravirt.com/how-configure-vsphere-41-active-directory-authentication

Mas pra mim seu problema continua sendo relacionado a hostname com fqdn e dominio.

Dá um ping no ip do seu servidor com -a para ver se ele responde o hostname

Exemplo. ping -a 10.0.0.0

Também dê um nslookup para ver se está ok.

Exemplo: nslookup

10.0.0.0

ambos via cmd.

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
0 Kudos
FabioRodrigo
Contributor
Contributor

Fala Mauro, certinho???

Cara, não tive resultado, mas estou com uma prioridade maior no VM.

Vou deixar aberto este tópico e assim que conseguir fazer mais testes eu posto aqui, ok????

Valeu pela ajuda...

...vamos nos falando!!!! 

0 Kudos