VMware Global Community
Vagnerinf
Contributor
Contributor

Aparente problema de permissão ao iniciar VM no windows vista

Olá!

Instalei o vmware 6.5.2 no windows vista ultimate perfitamente. No entanto quando tento iniciar uma máquina virtual recebo a seguinte mensagem:

VMware Workstation cannot connect to the virtual machine. Make sure you have rights to run the program and to access all directories it uses and rights to access all directories for temporary files.

No windows xp não tinha probleama nenhum com isso, só agora no vista.

Obs. Estou logado como membro do grupo administradores.

Alguém já passou por isso ou tem alguma solução?

0 Kudos
4 Replies
Vagnerinf
Contributor
Contributor

Informação adicional.

Quando entro como Administrador recebo uma mensagem diferente (provavelmente do windows):

C:\Windows\system32\DINPUT.dll não foi criada para ser executado no windows ou contém um erro. Tente instalar o programa novamente usando a mídia de intalação original ou contate o administrador de sistemas ou o fornecedor do software para obter suporte.

Logo depois outra mensagem aparece (provavelmente do vmware):

The virtual machine could not start. Make sure VMware Workstation is installed correctly and you have rights to run the software and to access all directories it uses, including directories in which the software is installed, directories containing the virtual disk and configuration files, and directories for temporary files.

Será algum problema do arquivo dinput.dll? vmware funciona no vista?

0 Kudos
aandriolli
VMware Employee
VMware Employee

O Vista é suportado, funciona sim.

Tive esse problema uma vez, e investigando percebi que meu usuário (apesar de ser administrador) não tinha direito a enxergar as pastas onde minhas VMs estavam guardadas. Dei o privilégio full de acesso ao meu usuário e tudo funcionou.

Aparentemente o Vista tenta ser mais restritivo que o XP e não tem por default privilégios nas pastas iguais aos do XP.



[VMs Made in Brazil|http://communities.vmware.com/blogs/aandriolli]

PS: por favor considere dar pontos a este ou qualquer outro post caso lhe seja útil.

[VMs Made in Brazil|http://communities.vmware.com/blogs/aandriolli] PS: por favor considere dar pontos a este ou qualquer outro post caso lhe seja útil.
0 Kudos
Olintho
Contributor
Contributor

Vagner,

No Windows Vista mesmo você sendo o administrador, ele restringe os privilégios como medida de segurança.

Então, ao executar alguns programas pela primeira vez, é necessário que você execute como administrador. Para isso, você clica com o botão direito do mouse no atalho e seleciona 'Executar como administrador'. Depois não será mais necessário.

0 Kudos
Vagnerinf
Contributor
Contributor

Bom galera como já disse eu tentei executar como administrador o programa e garanto que tenho permissões para usar as pastas onde estão as máquinas virtuais. Mesmo assim apresenta as mensagem mensionadas acima. O mais estranho é a mensagem de erro de dll quando executo como administrador. Já reinstalei o vmware mas não resolveu.

0 Kudos