VMware Global Community
diegofucitalo
Contributor
Contributor
Jump to solution

Ajuda para entender o gráfico de performance

Olá pessoal, gostaria de uma ajuda para entender o gráfico de perfomance, o gráfico abaixo é referente a uma VM, escolhi para ver a parte de memória.

http://img841.imageshack.us/img841/5492/graficol.jpg

Eu não consigo entender este gráfico, gostaria de saber se a memória está pouco para a minha VM.

Obrigado

0 Kudos
1 Solution

Accepted Solutions
RafaNovo
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

Aparentemente sua VM está Ok de memória.

Uma primeira analise fácil que você pode fazer para determinar problemas de memória é olhar os contadores de Balloon, Compress e Swap. Se esses contadores estiverem zerados a sua VM deve estar Ok de memória.

View solution in original post

0 Kudos
4 Replies
RafaNovo
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

Para saber se há problema de memória, as duas principais métricas são Balloon e Swap. Vc entende o conceito de balloon e swap do ESX?

As outras 3 métricas, são basicamente:

- Granted: Qto de memória vc deu pra VM

- Consumeed: Qto a VM está pegando de verdade (em geral para sistemas pouco utilizados a VM vai pegar toda a memória dada)

- Active é quanto da memória o SO efetivamente "tocoou"

0 Kudos
diegofucitalo
Contributor
Contributor
Jump to solution

Olá Rafanovo, obrigado pela ajuda, não conheço praticamente nada de ESxi, só o básico que vou apredendo no dia a dia, logo, não conheço a diferença das métricas que você falou.

Através do gráfico que eu postei você consegue me ajudar dizendo se está feia a coisa.

Obrigado

0 Kudos
RafaNovo
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

Aparentemente sua VM está Ok de memória.

Uma primeira analise fácil que você pode fazer para determinar problemas de memória é olhar os contadores de Balloon, Compress e Swap. Se esses contadores estiverem zerados a sua VM deve estar Ok de memória.

0 Kudos
diegofucitalo
Contributor
Contributor
Jump to solution

Obrigado RafaNovo.

Mauro muito obrigado também pela ajuda, não tinha visto a opção de anexar no forum.

0 Kudos