VMware Global Community
IgorNM
Enthusiast
Enthusiast

Ajuda para entender o ambiente VMWare, vCenter

Boa tarde a todos.

Já trabalho com VMWare mas agora estou partindo p/ um outro nivel e estou com umas duvidas...

O ambiente que tenho agora é o seguinte:

Dois hosts licencidados. Cada um com 5 VMs.

Tenho que instalar o vCenter p/ administra-los mais facilmente. Estou procurando uma solução de bakcup também.

O que vi até agora:

vCenter Apliance

Operations Manager appiance

Data Protection Appliance

Isso é, cada um é uma VM..... Existe um unico Appliance com todas estas tecnologias?

Colocar mais três VMs no meu ambinete ficará muito pesado.

Pensei em fazer o seguinte:

Instalar mais uma VM Windows 2008 r2 64, instalar o vCenter nela e o Veeam Backup p/ realizar o backup. Assim vou ter somente uma VM.

Se for da outra forma, são mais VMs p/ administrar e mais memória p/ comprar.

Em outro ambinete, tenho somente um host VMWare, com 8Gb de memória, uma VM Windows e Outra linux. Colocar 3 VMs também está fora de cogitação....

Então... Pensei certo? É isso mesmo? Ou existe a possíbilidade de criar uma unica VM Linux com o vCenter, DP e OPM?

Outra, é possível instalar o Data Protecion no Windows? (Não achei p/ baixar um pacote assim)

Obrigado!

0 Kudos
1 Reply
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee

Tenho que instalar o vCenter p/ administra-los mais facilmente. Estou procurando uma solução de bakcup também.

O que vi até agora:

vCenter Apliance

Operations Manager appiance

Data Protection Appliance

Isso é, cada um é uma VM..... Existe um unico Appliance com todas estas tecnologias?

Não, cada appliance é uma VM, nesse caso seriam 3 VMs mesmo.

Não existe um appliance com as 3 funções.

O appliance é uma VM pronta com o software pré-configurado pela própria VMware e quando você liga você configura apenas o básico (hostname, ip, acesso ao vcenter) para facilitar.

Até onde sei não tem pacote MSI ou EXE do Data Protection, seria so o appliance mesmo, o que eu recomendo é que você verifique o sizing dos appliances de acordo com o tamanho do seu ambiente, assim saberá se seria muito recurso alocado para os appliances, ou não.

Abcs

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
0 Kudos