VMware Global Community
Romeu_Avancini
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

Ajuda! Duvida sobre certificação

Senhores boa tarde.

Estou interessado em me certificar em vmware. Verifiquei que o VCP é o conjunto do treinamento + a prova.

Porém existe ordem com relação a isso? Posso fazer a prova e depois que a empresa liberar a verba ou eu conseguir juntar a grana, fazer o treinamento?

Abraço a todos!

Reply
0 Kudos
1 Solution

Accepted Solutions
Jefferson_Unime
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

Olá Romeu

Somente terá o titulo de VCP quando realizado os dois o curso e certificação.

Abraços

View solution in original post

Reply
0 Kudos
9 Replies
Romeu_Avancini
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

.

Reply
0 Kudos
Romeu_Avancini
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

Achei todas as informações necessárias neste link:

Valeu Manfrin

Reply
0 Kudos
Jefferson_Unime
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

Olá Romeu

Somente terá o titulo de VCP quando realizado os dois o curso e certificação.

Abraços

Reply
0 Kudos
leandro_paes
Contributor
Contributor
Jump to solution

Romeu.

Você pode fazer a prova, porém você somente receberá a certificação depois que você concluir o treinamento. Essa situação já ocorreu com um amigo do trabalho e ele somente recebeu a certificação depois do treinamento.

Att,

Leandro Paes

VCP, VAC ,VTSP

Romeu_Avancini
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

valeuu moçada!

Reply
0 Kudos
aandriolli
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

Você deve primeiro fazer um treinamento para certificação como VCP em um VMware Authorized Training Center válido. Pode ser:

VMware Infrastructure 3: Intall and Configure V3.5 ou VMware Infrastructure 3: Deploy, Secure and Analyze V3.5.

São quatro dias de treinamento presencial, com instrutor e hands-on. Feito o curso,você se registra para fazer a prova em . A prova é feita online em um centro de teste da PearsonVue (você tem que comparecer lá, não pode ser feita pela net). Passar na prova sem ter feito o curso não lhe torna um VCP.

A página tem bastante informação a respeito e uma provinha simulada para lhe dar uma idéia.

PS: por favor considere dar pontos a este post caso lhe seja útil.

[VMs Made in Brazil|http://communities.vmware.com/blogs/aandriolli] PS: por favor considere dar pontos a este ou qualquer outro post caso lhe seja útil.
Reply
0 Kudos
mitvix
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

Entusiastas,

Informo que o Portal VMworld passou por uma grande reformulação e o link contendo todas as informações necessárias para certificação VCP VMware encontra-se no Seguinte LINK:

Como se certificar em sistemas de virtualização

Alexander Manfrin

VCP - VMware Certified Professional

Owner www.vmworld.com.br

+55 61 8110 2665 - Brasilia - Brazil

Alexander Manfrin VCP - VMware Certified Professional Owner www.vmworld.com.br +55 61 8110 2665 - Brasilia - Brazil
Reply
0 Kudos
MicroMarket
Contributor
Contributor
Jump to solution

Aonde tem este curso no rio ?????

So pode fazer a prova com curso Autorizado pela Vmware ne ?

Reply
0 Kudos
Moiza
Contributor
Contributor
Jump to solution

Olá Galera!

Quantos VCPs será que já tem no Brasil? Eu fiz os treinamentos final de 2009 do 3.5 e em 2010 o 4.0 vSphere.

Estou para marcar a prova também, mas antes estou dando uma estudada na "prática" fazendo uns labs para

vivenciar melhor as ferramentas e os produtos do vSphere (agora 4.1u1), enfim quero muito breve poder tirar meu VCP.

No link do Simon tem algumas informções de estudo, segue o link:

http://www.simonlong.co.uk/blog/vcp-vsphere-upgrade-study-notes/

Att.

Fábio Rafael

Reply
0 Kudos