Daividdi
Contributor
Contributor

Ajuda - Adicionar a segunda placa de rede para redundancia ou outro IP para uso de outras VMs na saida - ESXI.

Jump to solution

Amigos acabei de ativar a segunda vmnic1 mas nao me da opção de adicionar IPs nela ou outras funções pois não tenho conhecimento para tal. Alguem poderia me ajudar se no caso eu fosse utilizar para reduncia ou nova Vm Network caso houver algum problema fisico eu utiliza-la.

Há aqui uso o ESXI 4.0, sou iniciante.

Obrigado.

0 Kudos
1 Solution

Accepted Solutions
Brahell
Hot Shot
Hot Shot

Na verdade é mais simples do que você imagina, principalmente depois que você entender o conceito.

Vou tentar explicar de uma forma simples.

Pelo que verifiquei, o IP que você colocou para o ESXi é 10.4.4.109 (vmk0). Este IP esta associado ao PORT GROUP "Management Network", que por sua vez esta ligado ao vSwitch0, que agora possui duas placas de rede.

O vSwitch0 tinha apenas 1 placa de rede e você havia adicionado um IP ao port group "Management Network" e não à placa. Desta forma, ao adicionar uma segunda placa de rede ao vSwitch0, este passou ter uma redundância e o port group "Management Network" continua com o IP que você adicionou, podendo sair pelas duas placas de rede.

Para mais informações sobre conceitos de redes virtuais no VMware, acesse os links abaixo:

http://www.vmware.com/files/pdf/virtual_networking_concepts.pdf

Espero ter colaborado.

Att.

Brahell

View solution in original post

0 Kudos
8 Replies
Brahell
Hot Shot
Hot Shot

Boa tarde.

Detalhe melhor a sua necessidade, para que possamos ajudá-lo.

Você adicionou uma segunda placa de rede à uma VM, ao ESX ? O que você deseja fazer com essa segunda placa de rede ?

Att.

Brahell

0 Kudos
Daividdi
Contributor
Contributor