VMware Global Community
dimiro
Contributor
Contributor
Jump to solution

Adicionar Storage sem perda de dados

Salve Galera!

Tenho um ambiente com alguns ESXi´s 5.0 e uma storage hp série p2000 ligada via fibra nesses hosts. Todos eles enxergam ela normalmente, e compartilham do mesmo espaço apresentado, ok.

Porém, se eu configurar um novo host e tentar adicionar esta mesma storage, por padrão ele apaga os dados, tem alguma maneira de adicionar sem ter esta perda, até porque a ideia seria ter as vms alocadas lá se caso algum host "cair" possa subir em outro até que se recupere o que parou.

0 Kudos
1 Solution

Accepted Solutions
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

Oi,

Tudo bem ?

O correto, é você mapear as LUNs para esse servidor novo, e reiniciar o servidor. Após isso você clica no cluster com o botão direito e da um rescan for datastore.

Por padrão as luns irão aparecer para o novo host sem a necessidade de adicionar manualmente passando pela parte de formatar a LUN.

Tente fazer isso e poste o resultado aqui por favor.

Obrigado

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado

View solution in original post

0 Kudos
3 Replies
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

Oi,

Tudo bem ?

O correto, é você mapear as LUNs para esse servidor novo, e reiniciar o servidor. Após isso você clica no cluster com o botão direito e da um rescan for datastore.

Por padrão as luns irão aparecer para o novo host sem a necessidade de adicionar manualmente passando pela parte de formatar a LUN.

Tente fazer isso e poste o resultado aqui por favor.

Obrigado

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
0 Kudos
dimiro
Contributor
Contributor
Jump to solution

Olã Mauro,

Foi isso mesmo, eu já estava fazendo certo é porque demorou ou não sei se fiz no momento algo errado que estava sumindo.

Mas depois que apresentei a lun pro ESX automaticamente apareceu para os demais.

O unico detalhe é que nunca poderá sair de todos pois ai sim, para reapresentar irá formatar...

0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

O unico detalhe é que nunca poderá sair de todos pois ai sim, para reapresentar irá formatar...

Sim, você consegue desmapear LUNs dos servidores ou apenas de um especifico. Essa ação deve ser tomada no nivel do mapeamento do Storage e a partir dai realizar o Rescan for datastore.

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
0 Kudos