VMware Global Community
GabrielGadotti
Contributor
Contributor

2 links de internet

Bom dia, não tenho muito conhecimento em vmware, estou com um problema para configurar mais de um link de internet no servidor.

é possível adicionar mais de um link de internet no vmware Esxi?

se possível como configuro? 

obrigado desde já  

0 Kudos
5 Replies
diegodco31
Leadership
Leadership

È possivel voce ter mais de uma rede (vlan) em um host vmware.

Se puder dar mais detalhes posso ajudar melhor.

Diego Oliveira
LinkedIn: http://www.linkedin.com/in/dcodiego
GabrielGadotti
Contributor
Contributor

Aqui na empresa onde trabalho tem um servidor DEll, nele está instalado o vmware esxi, criei uma vm com o windows server 2016, onde subi um active directory. hoje a empresa possui 3 links de Internet de 3 provedores diferentes, a empresa possui 3 setores, onde cada setor utiliza um link de internet. hoje o servidor está configurado com um link de internet, onde ele enxergasse os computadores de 1 setor, gostaria que ele enxergasse todos os 3 setores 

0 Kudos
GabrielGadotti
Contributor
Contributor

Aqui na empresa onde trabalho tem um servidor DEll, nele está instalado o vmware esxi, criei uma vm com o windows server 2016, onde subi um active directory. hoje a empresa possui 3 links de Internet de 3 provedores diferentes, a empresa possui 3 setores, onde cada setor utiliza um link de internet. hoje o servidor está configurado com um link de internet, onde ele enxergasse os computadores de 1 setor, gostaria que ele enxergasse todos os 3 setores

0 Kudos
diegodco31
Leadership
Leadership

Voce pode segmentar por VLAN, criar 3 portgroups para cada rede (link internet). 

Diego Oliveira
LinkedIn: http://www.linkedin.com/in/dcodiego
MarcoCesar
Enthusiast
Enthusiast

Boa tarde.

Lembrando que no ESXi também é possível redirecionar (passthrough) uma NIC para um guest que esteja balanceando cargas de rede ou atuando como gateway.