VMware Global Community
GabrielGadotti
Contributor
Contributor

2 links de internet

Bom dia, não tenho muito conhecimento em vmware, estou com um problema para configurar mais de um link de internet no servidor.

é possível adicionar mais de um link de internet no vmware Esxi?

se possível como configuro? 

obrigado desde já  

0 Kudos
5 Replies
diegodco31
Leadership
Leadership

È possivel voce ter mais de uma rede (vlan) em um host vmware.

Se puder dar mais detalhes posso ajudar melhor.

Diego Oliveira
LinkedIn: http://www.linkedin.com/in/dcodiego
GabrielGadotti
Contributor
Contributor

Aqui na empresa onde trabalho tem um servidor DEll, nele está instalado o vmware esxi, criei uma vm com o windows server 2016, onde subi um active directory. hoje a empresa possui 3 links de Internet de 3 provedores diferentes, a empresa possui 3 setores, onde cada setor utiliza um link de internet. hoje o servidor está configurado com um link de internet, onde ele enxergasse os computadores de 1 setor, gostaria que ele enxergasse todos os 3 setores 

0 Kudos
GabrielGadotti
Contributor
Contributor

Aqui na empresa onde trabalho tem um servidor DEll, nele está instalado o vmware esxi, criei uma vm com o windows server 2016, onde subi um active directory. hoje a empresa possui 3 links de Internet de 3 provedores diferentes, a empresa possui 3 setores, onde cada setor utiliza um link de internet. hoje o servidor está configurado com um link de internet, onde ele enxergasse os computadores de 1 setor, gostaria que ele enxergasse todos os 3 setores

0 Kudos
diegodco31
Leadership
Leadership

Voce pode segmentar por VLAN, criar 3 portgroups para cada rede (link internet). 

Diego Oliveira
LinkedIn: http://www.linkedin.com/in/dcodiego
MarcoCesar
Enthusiast
Enthusiast

Boa tarde.

Lembrando que no ESXi também é possível redirecionar (passthrough) uma NIC para um guest que esteja balanceando cargas de rede ou atuando como gateway.

Em guests Linux também há possibilidade de criar interfaces de rede virtuais com diferentes endereços e roteamentos.


Espero ter ajudado de alguma forma.