VMware Global Community
mayke201110141
Contributor
Contributor

Comunicação LAN com NAT

Boa tarde! Atualmente tenho uma LAN com o ip 192.168.0.*** e coloquei o vmware instalado em um Centos para fazer alguns servidores.

Quando coloco como NAT os servidores no VMware conseguem enxergar a minha rede 192.168.0.*** mas o contrario não acontece.

Na minha LAN 192.168.0.*** tenho um firewall ( fortgate ) gostaria de uma luz do que preciso fazer para conseguir essa comunicação entre as redes sem precisar colocar no modo bridge.

Desde já, obrigado.

0 Kudos
1 Reply
Ivanildo_GalvÃ_
Enthusiast
Enthusiast

Olá,

Mas tem que ser em modo bridge, em modo NAT não vai dar certo, porque seus hosts Vmware estão saindo com um endereço IP mascarado, o pacote que chega no destino não é o IP privado real dos hosts. Quando o alvo recebe o pacote e retorna, vai cair no IP do NAT e se deste IP não tiver redirecionamentos para cair nos hosts por trás dele, não funciona, você pode até tentar o redirecionamento, mas para isso o que vvocê quer, além de ser um pouco mais complicado, foge das boas práticas.

Se você quer manter hosts Vmware e a rede de destino separados, coloque-os em range de IP diferentes e use roteamento através do Fortigate.

Sucesso !

Ivanildo Galvão
0 Kudos